Produit

Procedimentos extra aos alinhadores DR SMILE

Arunika Senarath | 29 março 2023
Procedimentos extra aos alinhadores DR SMILE

Procedimentos extra aos alinhadores

O objetivo é obter o melhor resultado possível para o seu sorriso. Por isso, dependendo da complexidade inicial do seu tratamento, podemos precisar de um esforço extra para alcançar esse resultado.

Em nenhum caso será uma intervenção maciça ou um desenvolvimento complexo, são procedimentos simples do quotidiano dos dentistas, como a realização de uma redução do esmalte interproximal (IPR) ou a colocação de attachments.

Ambos os procedimentos estão incluídos no seu tratamento e não aumentam o seu orçamento.

Não sabe se o seu tratamento inclui algum destes procedimentos? Pode verificar no seu plano de tratamento personalizado.

O que é o stripping e como funciona?

O stripping é a remoção suave do esmalte dentário para criar espaço suficiente para que os seus dentes se movam para a posição desejada.

Em alguns casos, quando os dentes estão apinhados, pode não haver espaço suficiente para os corrigir. É por isso que é efectuada um stripping. Este é um procedimento comum e de rotina para os dentistas, no qual os dentes não são danificados de forma alguma.

É efectuado através de uma caneta de diamante fina que polui um máximo de 0,1-0,25 mm de esmalte por dente. É completamente indolor e demora apenas cerca de 30 minutos. Se precisar de um IPR, pode marcar uma consulta em qualquer clínica parceira através da aplicação DR SMILE.

O que são attachments e como são colocados?

Os attachments são pequenos relevos de plástico, discretos e da cor do esmalte, que permitem aos alinhadores efetuar movimentos de rotação mais complexos. Estes pequenos relevos desempenham uma função semelhante a uma alavanca e são colocados em dentes específicos.

Colocá-los é muito mais fácil do que pensa, basta ir à clínica e o dentista utilizará o seu alinhador T" como modelo para os colocar cuidadosamente. É completamente indolor e ajudá-lo-á a obter um resultado ótimo para o seu sorriso.

Tal como o stripping, pode marcar a sua consulta de aparelho através da aplicação DR SMILE em qualquer uma das nossas clínicas parceiras. É importante lembrar-se de trazer consigo o alinhador marcado com um "T" se precisar de colocar acessórios.

O que é que determina se é necessário um stripping ou attachments?

O Plano de Tratamento é desenvolvido por especialistas em medicina dentária e saúde dentária nos nossos laboratórios de última geração.

É feito com base na avaliação do estudo do seu sorriso e na digitalização 3D da sua primeira consulta clínica e é planeado de acordo com os mais elevados padrões de qualidade de cuidados de saúde