Redução interproximal ou IPR (Interproximal Reduction): o que é e quando deve ser feito?

A redução interproximal do esmalte, IPR, ou também chamada de desgaste dental, é um processo que alivia o ponto de contato interdental, ajudando a criar o espaço necessário para que teus dentes se movam.

MARCA A TUA CONSULTA
DrSmile IPR

O que é o IPR?

Was ist eine IPR?

Queres alcançar o sorriso perfeito com um tratamento ortodôntico? Se sim, talvez te questiones sobre o que é o stripping dental e como pode ajudar a atingir o teu objetivo. O stripping dental, também conhecido como IPR dental, é um procedimento que envolve aliviar o ponto de contacto interdental para ganhar um espaço mínimo durante o tratamento ortodôntico, facilitando assim a rotação dos dentes.

Tratamiento de ipr dental

Para que é usado o tratamento de stripping nos dentes?

▷ Protrusão dos incisivos:

Para diminuir o tamanho do incisivo lateral superior através de técnicas de extração dentária.

▷ Alargamento do arco dentário:

A principal função do desgaste interdental na ortodontia é utilizada para ganhar espaço no arco dentário, em situações onde é necessário um espaço mínimo para uma correta colocação.

▷ Extração de dentes:

É utilizada para evitar a extração e perda de dentes. Ao reduzir o tamanho dos dentes em pelo menos 0,25 mm, os aparelhos ortodônticos podem fornecer espaço suficiente para que o arco se mova até que os dentes externos estejam no lugar.

Foto radigrafia stripping dientes

Quando é que se recomenda um stripping em ortodontia?

Recomenda-se um IPR dental como parte do tratamento de ortodontia invisível quando os dentes não têm espaço para mover para a posição desejada.

Em casos de apinhamento, um IPR pode muitas vezes obter resultados favoráveis.

Independentemente do tratamento ortodôntico, um IPR dentário é realizado quando os dentes estão tão apinhados que se empurram uns aos outros e pode ter um efeito positivo no posicionamento dos dentes na mandíbula.

Como é que a IPR funciona exatamente?

Foto mujer tratamiento striping dental

Uma consulta para uma IPR dental dura no máximo 30 minutos e geralmente é completamente indolor.

1- Preparação

Se desejares, ser-te-á administrada uma anestesia local no início do tratamento.

2- Limar

São utilizados abrasivos revestidos com diamante extra fino para reduzir o esmalte nas áreas necessárias, até à espessura necessária (entre 0,02 e 0,05 mm).

3-Após o procedimento

As áreas afetadas são polidas e seladas. Se houver dor nas gengivas, pode ser aplicado um analgésico local.

4- Muito importante

Após a consulta, não deves beber durante os próximos 30 minutos nem comer durante uma hora.

Além disso, é recomendado não consumir produtos lácteos nas primeiras 6 horas. Isso permite que a aplicação profunda de flúor tenha o máximo de eficácia.

O stripping dói?

Não, não sentirás qualquer dor durante o stripping na ortodontia. O IPR dental é um procedimento minimamente invasivo e, portanto, indolor. O procedimento dura apenas alguns minutos e é comparável à sensação de uma limpeza dental profissional.

Mujer tratamiento de ortodoncia stripping

Quando é que se recomenda um stripping em ortodontia?

Recomenda-se um IPR dental como parte do tratamento de ortodontia invisível quando os dentes não têm espaço para mover para a posição desejada.

Em casos de apinhamento, um IPR pode muitas vezes obter resultados favoráveis.

Independentemente do tratamento ortodôntico, um IPR dentário é realizado quando os dentes estão tão apinhados que se empurram uns aos outros e pode ter um efeito positivo no posicionamento dos dentes na mandíbula.

foto Consecuencias del stripping dental

Consequências do stripping dental

➤ O stripping dental ou IPR é um tratamento que não é prejudicial. Embora implique a remoção de parte do esmalte, apenas retira uma pequena quantidade da espessura do mesmo.

➤ Este procedimento costuma ser muito conservador e resolve eficazmente os problemas de espaçamento que podem surgir em pacientes com apinhamento moderado.

Antes e depois de um stripping dental

Antes de realizares o stripping dental na ortodontia, o teu dentista avaliará cuidadosamente os teus dentes para garantir que estão suficientemente saudáveis para suportar o procedimento.

Após acabares o tratamento, notarás uma melhoria significativa na aparência dos teus dentes.

Os teus dentes serão menos propensos a acumular cáries e mais resistentes às mudanças de temperatura. Além disso, poderás exibir o teu bonito sorriso com confiança!

DS FAQ Desktop Gradient Background

Perguntas frequentes sobre o stripping dental

Tu tens mais perguntas sobre o IPR? Nós temos as respostas para ti

  • A única diferença entre um IPR (redução do esmalte interproximal) e um ASR (redução do esmalte aproximal) é a terminologia. Além desses dois termos, também existem outros comuns:

    • Reproximação

    • Polimento aproximado

    • Aplainamento

    • Descapamento

    • Remodelação dental

    • Recontorno de dentes

    • Odontoplastia

  • Não, o IPR dental não tem efeitos negativos nos dentes. Estudos têm demonstrado que o risco de cáries não aumenta nos dentes onde o IPR foi realizado.

    Pelo contrário, os dentes que estão mais retos e são mais fáceis de limpar após a correção com uma férula dental têm um menor risco de cáries do que antes.

    Pesquisas também mostram que a sensibilidade à temperatura não aumenta porque é removida uma quantidade tão pequena de substância dental que a proteção natural do esmalte continua plenamente garantida.

  • O IPR está incluído no preço do teu tratamento de ortodontia invisível com o DR SMILE e é realizado pelos nossos experientes dentistas. Não tens que pagar nenhum custo adicional pelo IPR.

  • Noch Fragen?

    Dein Kontakt bei DR SMILE

    Fotografia de um empregado do serviço de apoio ao cliente DR SMILE

    Jennifer und Team

    Marca uma consulta para o IPR com o DR SMILE.

    Para saberes se é necessário realizar um stripping na ortodontia como parte do teu tratamento de ortodontia invisível e em que momento, só precisas de verificar o teu plano de tratamento, que recebeste por e-mail. Se não encontras o e-mail com o plano de tratamento, estaremos felizes em ajudar-te no chat da aplicação. Por favor, marca uma consulta numa clínica associada ao DR SMILE com três ou quatro semanas de antecedência. Certifica-te de trazer o par atual de alinhadores e o próximo par de alinhadores para a tua consulta. O procedimento não pode ser realizado sem os teus alinhadores invisíveis. Por exemplo: Se o teu IPR dental ocorrer na semana do Passo 7, por favor, traz o par de alinhadores do Passo 7 e do Passo 8. Encontrarás a numeração dos passos no rótulo dos sacos dos alinhadores.

    MARCAR CONSULTA PARA IPR